Hélio Engholm Jr

Especializado em Engenharia de Software

Request  for Proposal – Miniatura de automóveis MaximumX

Esta solicitação Request for Proposal baseia-se em requisição da área de negócio, interessada em divulgar informações da empresa na Internet além de prospectar negócios via web.

Precisamos que sua empresa de TI nos envie uma proposta comercial que contemple os requisitos explicitados neste documento, obrigado.

Objetivo do projeto

Desenvolver sistema piloto visando a disponibilização de sistema web para divulgação e comercialização de miniaturas da empresa.

Figura 2.3 – Enzo 145

Após período de análise dos resultados obtidos, a empresa decidirá se irá realizar upgrade do sistema para deixá-lo mais robusto e com mais funcionalidades.

Missão

O objetivo do sistema é permitir o comércio de miniaturas e divulgação da empresa através da Internet.

Relação de objetivos

Os objetivos do sistema web podem ser definidos através dos seguintes itens:

Divulgar a empresa na Internet.

Prospectar e intensificar clientes.

Permitir o comércio eletrônico de miniaturas, prospectando e intensificando as vendas.

Permitir o acesso aos dados cadastrais dos clientes cadastrados no sistema para ações de marketing.

Mostrar informações sobre vendas, tais como, produtos mais vendidos, clientes com maior volume de compras.

 

Informações contidas no site

O site conterá informações sobre a própria empresa, fotos, descrição e preço das miniaturas disponíveis para venda.

Público alvo

Pessoas de diferentes idades, crianças, jovens e aficcionados por miniaturas.

Requisitos funcionais

O sistema deverá:

• Ser acessado pela Internet.

• Apresentar informações sobre a empresa (Quem somos).

• Apresentar informações aos usuários de como utilizar o sistema para se cadastrar e realizar compras (Utilizando o site).

• Possuir os perfis de acesso de visitante, cliente e administrador.

Permitir aos usuários:

• Acessar o sistema através da Internet sem necessidade de instalação de softwares em seus computadores.

• Visualizar as miniaturas disponíveis na empresa e dados relacionados às mesmas, sem necessidade de se cadastrar no sistema.

• Cadastrar-se no sistema sem a obrigatoriedade da realização de pedidos de aquisição de miniaturas.

• Realizar pedidos de miniaturas após se identificar no sistema.

Permitir aos clientes após realização de login:

• Incluir miniaturas na Cesta de Compras, permitindo aos mesmos selecionarem a quantidade desejada.

• Excluir miniaturas da Cesta de Compras.

• Encerrar pedidos.

Permitir aos administradores do sistema:

• Acessar e manter o sistema através da Internet.

• Manter cadastros do sistema

• Enviar e-mail para clientes com relação de miniaturas em oferta.

• Ter acesso total aos dados dos clientes cadastrados no sistema, podendo alterar os mesmos.

• Visualizar relação dos pedidos realizados no site em ordem crescente/decrescente de valor, permitindo verificar os dados do cliente que realizou cada pedido para fins de contato com o mesmo, permitindo a intensificação do relacionamento com o mesmo.

Requisitos não funcionais

Considerando que esta será uma versão piloto do site, devem ser atendidos os seguintes quesitos:

• Não será necessário ser implementado criptografia dos dados referentes a login e senha dos usuários.

• O sistema deverá ser hospedado em empresa de outsourcing.

• Na fase de piloto, não haverá necessidade de implementação de mecanismos de back-up e de recuperação de dados em casos de perdas.

• Deverá ser utilizada tecnologia que permita o re-aproveitamento do código gerado em projetos futuros.

Design visual

Deverá ser utilizado design moderno na aplicação.

Restrições de implementação

Deverá ser utilizada plataforma moderna e que não restrinja a implantação do sistema a hardwares e/ou Sistemas Operacionais proprietários e que permita o re-aproveitamento do código em projetos futuros.

A interface do aplicativo deve ser o browser.




+ Artigos